O jovem de 26 anos foi conduzido a delegacia
Violência doméstica (Lei Maria da Penha) Município: São João/Tubarão Horário: 18/12/2022 20h48min.
A POLICIA MILITAR foi acionada via Central Regional de Emergências para atendimento de ocorrência onde o solicitante informava que a moradora da residência estaria sendo agredida pelo marido.
Ao chegar ao local, à guarnição fez contato com o suspeito (homem 26 anos) o qual em um primeiro momento, quis dificultar o contato dos POLICIAIS com a suposta vítima, afirmando que a guarnição não poderia adentrar sem mandado e que só após as exigências da guarnição, o mesmo chamou sua companheira (mulher 29 anos), a qual se apresentou com o nariz marcado e o olho esquerdo levemente roxo, em um primeiro momento, informou ter caído da escada, mas chamou atenção da guarnição que o suspeito não queria sair de perto da mulher e tentava interferir ativamente em seu relato e a todo o momento a vítima falava baixo e desviava o olhar, que só após diversas exigências para que o suspeito saísse de perto, foi possível conversar em separado com a vítima, a qual começou a tremer e demonstrar visivelmente estado de medo/pavor.
Que só então a conversa longe do marido ela diz que foi agredida, jogada contra a parede e levou um soco no olho, afirmou ainda ter extremo medo do companheiro, que lhe ameaça constantemente e que não iria à delegacia por medo de represálias contra sua família. Nesse momento a mulher começou a tremer muito e a passar mal, sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros que a encaminhou ao hospital.
Cabe ressaltar que sobre o braço do sofá da casa, indicado pelo próprio autor das agressões havia uma porção de substâncias análoga a maconha, sendo informado por ele que seria para uso pessoal.
“Diante dos fatos o ‘marido” foi conduzido para a Delegacia a fim de esclarecer os fatos e a realização dos demais procedimentos cabíveis.