Em depoimento, o homem preso em Florianópolis confessou os crimes, segundo delegado Atílio Guaspari Filho.
A Polícia Civil de Florianópolis prendeu preventivamente um homem apontado por utilizar documentos falsos do filho morto do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na quarta-feira (31).
Eberson Martins Rosendo Júnior, de 26 anos, foi preso junto com a companheira, Daniela Maria Lima, de 29 anos, em um apartamento na região continental da cidade. O g1 SC procura o contato da defesa dos presos.
De acordo o delegado Atílio Guaspari Filho, responsável pelo caso, Rosendo Júnior também utilizava o nome do ex-jogador do Figueirense, Renan Carvalho, e do CEO do grupo DASA, Pedro de Godoy Bueno, para alugar imóveis na Capital. Quando o aluguel vencia, ele fugia do local e levava objetos do imóvel.
Suspeito também usava documentos em nome de ex-jogador de futebol e do CEO do grupo DASA. — Foto: Polícia Civil/Divulgação
“Ele foi preso por estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e furto”, diz Atílio. Ainda de acordo com o investigador, durante os depoimentos, o casal “confessou os crimes”.
Suspeito foi preso com documentos falsos em nome de Ronaldo Ramos Caiado Filho. — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Já a mulher, foi presa por falsificar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um contra-cheque, “com objetivo de ludibriar uma imobiliária”, informou a Polícia Civil.
Segundo o delegado, uma terceira pessoa emitia os documentos. O caso segue em investigação.
Caiado Filho, de 40 anos, foi encontrado morto em uma fazenda no estado goiano, em julho deste ano.