Júri em Laguna condena a 11 anos homem que tentou esfaquear vítima através de janela

Segurança

O Tribunal do Júri da comarca de Laguna, em sessão na última quarta-feira (15/3), condenou um homem por tentativa de homicídio duplamente qualificada. O crime aconteceu em maio de 2022, no bairro Magalhães, cidade-sede da comarca.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu durante a madrugada, quando o denunciado foi na casa da vítima questionar se sua ex-companheira estava no local, o homem o atendeu pela janela e disse que ela não estava. Porém, não satisfeito com as explicações fornecidas, o acusado se valeu do momento em que o ofendido deu as costas para a janela, sacou uma faca e desferiu um golpe na região do pescoço. O homicídio não se consumou haja vista que a janela possuía grades e a vítima conseguiu desviar do golpe, recebendo, mesmo após tentativa de réu em impedir que os bombeiros militares chegassem até ela, o competente atendimento médico.

​O Conselho de Sentença, presidido pelo juiz Renato Müller Bratti, reconheceu que o réu praticou a tentativa de homicídio e as qualificadoras do motivo fútil e da utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. O homem foi condenado a pena de 11 anos, seis meses e 7 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Preso desde a data dos fatos, ele também teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. O processo tramita em segredo de justiça. ​