Homem mata amigo com tiro acidental na cabeça, diz PM

Segurança

Atirador foi preso em flagrante, mas pagou fiança.

Um homem matou o amigo com um tiro acidental em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense, informou a Polícia Militar. O disparo atingiu a cabeça, disse a PM. A vítima chegou a ser levada em estado grave ao hospital, mas não resistiu. O atirador foi preso em flagrante, mas pagou fiança.

O caso ocorreu na localidade de Linha Ipiranga, no interior de Cordilheira Alta, perto das 17h30 de sábado (1º). O homem que atirou, de 40 anos, disse à PM que fazia disparos com uma carabina junto com o amigo, que tem 53 anos.

Em um determinado momento, esse amigo ficou na frente da arma. O atirador disse à PM que isso ocorreu sem aviso prévio.

Quando a PM chegou ao local, o Corpo de Bombeiros já havia levado a vítima ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, cidade vizinha a Cordilheira Alta.

A PM deu voz de prisão ao atirador e ele, juntamente com a arma, foi levado à Delegacia de Polícia de Chapecó.

A Polícia Civil informou que prendeu o homem em flagrante por atirar em local impróprio, o que se enquadra no artigo 15 da lei número 10.826 de 2003. Pela norma, o lugar seria habitado ou próximo de um local habitado. A polícia não deu detalhes sobre onde foi feito o disparo.

A Central de Plantão Policial de Chapecó entendeu que o tiro foi acidental e o caso, de lesão corporal culposa. Dessa forma, o atirador pagou fiança e foi liberado.

Depois, a vítima morreu no hospital. O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Cordilheira Alta, que continuará a investigação. Com a morte da vítima, a situação é tratada como homicídio culposo.

Por Joana Caldas, g1 SC