Segundo delegado, vítimas eram naturais do Paraná e foram mortas com diversos disparos
O assassinato de dois homens, de 26 e 28 anos, na madrugada desta segunda-feira (6) está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime ocorreu em uma pousada, situada no bairro Ibiraquera, em Imbituba, no Sul catarinense.
Segundo o delegado Juliano Baesso, as vítimas eram irmãos e estavam passando o fim de semana com a família no local. Eles são naturais de Londrina (PR), mas há um tempo se mudaram para Santa Catarina. Um residia em Itapema e o outro em Florianópolis.
O duplo homicídio ocorreu por volta das 4h50, enquanto os irmãos dormiam na casa com a família. A identidade deles não foi revelada pelas autoridades.
“Estou no local desde às 5h. Caso bem grave. Foram dezenas de disparos. Não conseguimos ainda nem contabilizar quantos disparos cada vítima recebeu”, disse Baesso, em entrevista ao ND+.
À Polícia Militar, as esposas dos irmãos assassinados relataram que dois amigos haviam alugado a casa e emprestaram para que eles passassem o final de semana.
Elas contaram ainda que estavam deitadas, quando ouviram a porta do quarto se abrir e três homens encapuçados invadirem o local. Segundo as mulheres, dois deles começaram a atirar e outro ficou na porta de vigia.
As vítimas relataram ainda aos policias que pegaram os filhos e se trancaram no banheiro. A partir desse momento, não viram mais nada, escutaram apenas os tiros.
Até o fechamento da matéria, a autoria e motivação dos crimes eram desconhecidos. A PM informou ainda que as vítimas não tinham registros criminais em Santa Catarina.