Identificado acusado de atentado em creche

Segurança

Ele confessou o crime e se entregou após matar quatro crianças e deixar cinco feridas na manhã desta quarta-feira, dia 5.

Foi identificado o acusado do atentado em uma creche particular em Blumenau, no Vale do Itajaí. Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, confessou o crime e se entregou após matar quatro crianças e deixar cinco feridas na manhã desta quarta-feira, dia 5, com golpes de machados. Segundo informações, ele estava em posse de uma bicicleta e pulou o muro do local.

O Instituto Médico Legal (IML) já está na unidade escolar e as vítimas já foram identificadas, sendo elas de 4 a 7 anos de idade. A Polícia Militar (PM) e Polícia Civil apuram a motivação do crime.

O governador Jorginho Melo divulgou nota de pesar e decretou luto de três dias no estado. Em Blumenau, o luto é de 30 dias.

Nota Oficial do Governo do Estado de Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado por conta do ataque a uma creche esta manhã que deixou quatro vítimas fatais.

O governo do Estado cancelou hoje e amanhã as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.

Por volta das 9h de quarta-feira, 5/04, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque na creche em Blumenau.

Foram confirmados quatro óbitos de crianças e foram conduzidas mais vítimas feridas ao hospital para atendimento.

O autor do ataque foi preso pela Polícia Militar após ter praticado o crime.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão no local atuando dentro das suas competências. As secretarias de Educação e Saúde também estão mobilizadas para atender as demandas no local.