Polícia Civil cumpre prisão preventiva após investigação de abusos contra crianças da mesma família
Na tarde desta segunda-feira, 5 de agosto, a Polícia Civil de Braço do Norte prendeu preventivamente um idoso de 70 anos, indiciado pela prática de dois crimes de estupro de vulnerável. Segundo as autoridades, um dos casos apurados neste ano envolve uma criança de quatro anos, parente do acusado.
A investigação revelou que o crime foi testemunhado por uma adolescente da família, que relatou o ocorrido a um adulto. No decorrer do inquérito, surgiram informações de que, anos atrás, o suspeito havia sido visto por um outro parente tocando as partes íntimas de outra criança da família. Este fato, no entanto, não foi denunciado na época.
Em depoimento, a mãe dessa outra vítima confirmou que, há cinco anos, presenciou o suspeito dando dinheiro para sua filha de seis anos e tocando suas partes íntimas. A testemunha admitiu que não denunciou o crime por medo de ser desacreditada.
O inquérito policial foi concluído na semana passada, resultando na representação pela prisão preventiva do acusado. Com o parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão, que foi efetivada pela Polícia Civil nesta segunda-feira.
#BraçoDoNorte #EstuproDeVulnerável #PolíciaCivil #Justiça #Segurança