Idoso é morto a facadas por vizinho em surto esquizofrênico em Gravatal

Segurança

Arlei dos Santos Santana, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos após ser atacado na madrugada deste domingo (30)

Na madrugada deste domingo (30), um homicídio foi registrado na localidade de Pouso Alto, em Gravatal. A Polícia Militar foi acionada via Copom por volta das 3h19 para atender à ocorrência.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram uma equipe do Samu prestando socorro à vítima, um idoso de 65 anos, que apresentava ferimentos na cabeça e no pescoço provocados por um objeto cortante. Ele foi encaminhado ao hospital de Tubarão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o transporte.

A vítima foi identificada como Arlei dos Santos Santana, proprietário de uma chapeação e 2º dirigente de uma igreja evangélica. Ele era conhecido por sua dedicação à comunidade e por ser uma pessoa generosa.

Uma testemunha relatou à polícia que o autor do crime, um homem de 30 anos, teria ido até sua residência e lavado as mãos sujas de sangue em uma torneira do jardim. Pouco depois, os policiais receberam a informação de que o suspeito estava em frente à casa da ex-companheira e queria se entregar.

A guarnição foi até o local e realizou a prisão. Ele estava com a bermuda suja de sangue, afirmou ser esquizofrênico e alegou estar em surto no momento do crime. O suspeito disse também que não sabia onde estava a faca utilizada no ataque.

Após a prisão, ele foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Tubarão, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

O corpo de Arlei dos Santos Santana será velado na igreja Assembleia de Deus do bairro Pouso Alto a partir das 14h deste domingo.


#Crime #Homicídio #Gravatal #Polícia #Justiça #Violência #SegurançaPública #Luto #Investigação

Tagged