O povo em boa parte aprendeu a votar
É impressionante o dinamismo da politica. O povo em boa parte aprendeu a votar. A ter preocupação com sua região. O porque de Espiridião Amin querer ser governador novamente? Será que o cargo de senador não está satisfazendo os propósitos do cacique catarinense? Ou já não tem mais a maestria para conduzir uma eleição? Muitas indagações seguem sem resposta.
E aí…
O fascínio de seguir com a batuta do Partido Progressista pode ter ferrenha oposição para Amin, depois das eleições. O PP da região da Amurel quer mudanças e não tem essa de sair do partido. E chegar a executiva estadual e solicitar reestruturação.
Uma baixa
Para Joares Ponticelli a eleição foi vitoriosa com uma ressalva. Caio Tokarski que não conseguiu uma cadeira na Câmara Federal. O que deixou Ponticelli chateado. por outro lado a eleição de Pepê Collaço deu a resposta super positiva. Além da boa performance do governador Carlos Moises na região. Fatores que o colocam na primeira prateleira da politica estadual. Não recordo de ter visto um prefeito abraçar tanto as candidaturas.
Surfando bem
O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, deu mais um tiro no alvo. É um dos apoiadores na reconstrução do Clube 12 de Outubro, que há mais de 50 anos estava servindo de restaurante. O baile da retomada, com a volta do clube para a sociedade foi espetacular. Duas bandas abrilhantaram a noite. Destaque para o grupo Matusa, que fez a galera soltar o canto e tirar o pé do chão. Marcelino Marcon assumiu a presidência com o proposito de resgatar a sociedade.
E tem mais..
Coimo a região está carente de representação na Câmara Federal, Agnaldo foi questionado se aceitaria iniciar um processo para alavancar seu nome. Ele não titubeou. Vigor politico e empreendedorismo são fatores que um bom politico precisa ter. E Agnaldo Filippi tem. Então…