Interdição total da Serra do Rio do Rastro leva a criação de rota alternativa para o trânsito

Geral

Um carro foi atingido pela queda de uma barreira no local nesta quarta-feira (19)

Após o bloqueio da Serra do Rio do Rastro, a SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) informou que pausou as obras emergenciais na Serra do Corvo Branco e liberou totalmente o tráfego da rodovia nesta quarta (19) e quinta-feira (20).

A ideia é que a rota seja uma alternativa para quem necessita se deslocar entre o Sul catarinense e a região Serrana, diante da interdição total da Serra do Rio do Rastro, por conta da queda de barreiras nesta quarta-feira.

Um carro que transitava no local chegou a ser atingido por um desmoronamento nesta tarde. Conforme a PMRv (Polícia Militar Rodoviária Estadual), houve somente pequenos danos materiais. Ninguém ficou ferido.

Segundo a SIE, equipes da secretaria e da PMRv trabalham na desobstrução da SC-390 (Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra) desde manhã. O trânsito chegou a ser liberado em meia pista durante a tarde, mas voltou a ser interditado totalmente.

O secretário Thiago Vieira explica que ainda há muita lama e que a equipe avalia se há riscos de novos deslizamentos. “O mais importante neste momento é a segurança de todos e por isso recomendamos a Serra do Corvo Branco, onde há mais condições viárias”, avalia Vieira.

REDAÇÃO ND, CRICIÚMA