Dois suspeitos foram localizados durante operação da DIC de Laguna.
Em uma operação realizada no bairro Uberaba, em Curitiba (PR), na manhã desta terça-feira, dia 18, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna prendeu dois homens acusados de assaltarem uma joalheria no dia 30 de março. O estabelecimento, localizado no bairro Magalhães, foi invadido por dois criminosos que renderam e amarraram a proprietária e funcionários e fugiram levando joias, como pulseiras, correntes, relógios, anéis e óculos.
Os assaltantes fugiram em um VW Gol. Na noite do mesmo dia, os suspeitos foram abordados na cidade de Rancho Queimado. Um deles conseguiu fugir para uma zona de mata e o outro em um carro. Na fuga, a dupla dispensou uma mochila onde estavam ss joias roubadas e uma arma, que foram apreendidos pela PM.
Na manhã desta terça-feira, os suspeitos foram localizados na capital paranaense. Eles são apontados também como participantes de outros assaltos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
“Desde a apreensão, a DIC de Laguna vinha rastreando esses criminosos e descobrimos que os dois, envolvidos em práticas criminosas, se encontravam escondidos em Curitiba. Os dois foram presos preventivamente, por ordem do Poder Judiciário de Laguna. Um deles já possui quatro mandados de prisão preventiva”, destacou o delegado da DIC de Laguna, Bruno Fernandes.
Os dois foram encaminhados ao presídio de Curitiba. As investigações sobre o assalto na joalheria em Laguna finalizam em um prazo de dez dias.