Cinco atletas de Santa Catarina, com idades entre 10 e 12 anos, vivem experiência única no centro de treinamento do Grêmio.
O Núcleo de Captação do Grêmio em Tubarão, próximo de completar um ano na cidade, já começa a apresentar resultados promissores. Cinco jovens atletas, com idades entre 10 e 12 anos, tiveram a oportunidade de passar uma semana no Centro de Treinamento das categorias de base do Grêmio, em Porto Alegre, onde realizaram treinos e avaliações diárias ao lado de outros atletas da base do clube.
Os atletas participantes foram André Fretta (10 anos), Pedro Castro (10 anos), e Bernardo Wigguers (11 anos), todos de Tubarão; Heitor Souza (12 anos), de Gravatal; e Miguel Réus (11 anos), de Meleiro. Essa experiência proporcionou aos jovens um contato direto com a estrutura de um grande clube de futebol e ampliou suas perspectivas no esporte.
Laurence Silvestri, coordenador do Núcleo do Grêmio em Tubarão, destacou a importância da oportunidade: “Ter essas portas abertas com o Grêmio é muito importante. Conseguimos encurtar um pouco esse caminho do sonho da maioria dos nossos jovens. Sendo aprovados ou não, a experiência é enriquecedora e transformadora na vida deles.”
Após a avaliação, os cinco atletas retornaram para suas cidades, mas Bernardo Wigguers, de Tubarão, foi novamente chamado para uma nova etapa no clube. Além dele, outros atletas da região terão a chance de realizar avaliações no Grêmio ainda este ano, reforçando o compromisso do núcleo com o desenvolvimento de talentos locais.
#NúcleoGrêmioTubarão #FutebolDeBase #TalentosLocais #SonhoNoFutebol #Grêmio