Atletas garantem troféu de 3º lugar no naipe masculino e 6º lugar no feminino
A equipe de karatê da Associação Impacto/FME de Tubarão conquistou ótimos resultados na 23ª edição da Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense), realizada em Pinhalzinho entre os dias 12 e 14 de setembro. Com uma delegação de 15 atletas, sob a orientação das técnicas Ana Carolina da Costa e Márcia Marcos, o time tubaronense trouxe para casa o troféu de 3º lugar geral no naipe masculino e 6º lugar no feminino.
Os karatecas de Tubarão garantiram sete medalhas ao todo: 2 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. Entre os destaques, Bruno Matias brilhou no kata individual masculino, conquistando o ouro, e junto a seus companheiros, Ruan e Eduardo, levou o ouro também no kata em equipe masculino. No feminino, Ana Bárbara Folle conquistou prata no kata individual, além de integrar a equipe que ficou com o bronze no kata em equipe.
A luta decisiva para o troféu de 3º lugar no naipe masculino foi intensa. A equipe de Tubarão precisava chegar à final no kumite para garantir o pódio e, apesar da pressão e de lesões, superou adversários de grandes cidades como Rio do Sul, Criciúma e Cocal do Sul, assegurando a prata no kumite em equipe masculino.
Fabrício de Souza, técnico da equipe, destacou o futuro promissor dos jovens atletas, dos quais a maioria tem entre 14 e 15 anos, elogiando a maturidade e dedicação demonstrada no evento.
A equipe de karatê conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte, com os programas Bolsa Atleta e Técnico, reforçando a importância do incentivo ao esporte na cidade.
#Olesc #Karatê #Tubarão #Esporte #JuventudeVencedora
Tags: