Visando dar mais segurança aos visitantes e Lagunenses, a Guarda Municipal (GML) montou um plano de ação durante os dias de folia de Momo na cidade.
Um grande público é esperado a partir desta quinta, 16, com a realização do tradicional Baile das Bonecas, na Praça Sousa França, bairro Magalhães.
Serão duas viaturas fixas em pontos estratégicos nos eventos públicos, além de rondas em locais com maior movimentação. “O objetivo da operação é proporcionar que o folião possa se divertir com segurança. Além disso, faremos o ordenamento e fiscalização de trânsito e rondas preventivas nos próprios municipais”, destaca o subcomandante Francisco Egídio.
A corporação pode ser acionada por meio do telefone 153, disponível 24 horas por dia.
PM
Já a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou a Operação Alegria, na cidade de Laguna, nesta quinta-feira, 16.
As festividades de carnaval trazem milhares de foliões a cidade, refletindo no aumento populacional. Para isso, estratégias especializadas por parte dos órgãos de segurança pública precisam ser implantadas para atender a demanda.
A operação contará com uma grande estrutura de policiamento, integrando guarnições especializadas como: Choque, Cavalaria, Canil, Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar Ambiental (PMA) e do Colégio Policial Militar de Laguna. Além de reforços policiais vindos da 1º, 6º, 8º e 9º Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM).
“Os reforços recebidos têm por objetivo garantir um carnaval seguro aos foliões e toda população. O policiamento terá foco preventivo, para isso intensificaremos a fiscalização por meio de barreiras e abordagens a fim de coibir qualquer prática delituosa”, afirma o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Bartolamei.
As festividades de carnaval trazem milhares de foliões a cidade, refletindo no aumento populacional. Para isso, estratégias especializadas por parte dos órgãos de segurança pública precisam ser implantadas para atender a demanda.
A operação contará com uma grande estrutura de policiamento, integrando guarnições especializadas como: Choque, Cavalaria, Canil, Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar Ambiental (PMA) e do Colégio Policial Militar de Laguna.
Além de policiais vindos da 1º, 6º, 8º e 9º Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM). Os reforços recebidos têm por objetivo garantir um carnaval seguro aos foliões e toda população.
O policiamento terá foco preventivo, para isso será intensificado a fiscalização por meio de barreiras e abordagens a fim de coibir qualquer prática criminosa.