Livro revelará detalhes sobre o caso Carol Seidler: um crime que marcou Tubarão

Geral

Jornalista tubaronense traz à tona os eventos que chocaram a cidade há uma década

A jornalista tubaronense Silvana Mendes Lucas está prestes a lançar um livro-reportagem que promete revelar detalhes sobre o brutal assassinato de Carol Seidler Calegari, ocorrido na semana do Natal de 2014 em Tubarão, Santa Catarina. O caso, que abalou a população e mobilizou as autoridades policiais da cidade, ainda intriga os catarinenses uma década depois.

Carol, uma menina de apenas sete anos, foi inicialmente dada como desaparecida, mas seu corpo, com sinais de violência, foi encontrado em um quartinho, dentro de uma caixa de papelão, nas primeiras horas do dia 23 de dezembro. O crime deixou a comunidade perplexa, especialmente quando sua mãe, Silvana Seidler, desapareceu logo após prestar depoimento na delegacia.

Silvana, que também é procurada pela Interpol, acabou sendo indiciada pelo assassinato da filha. O caso despertou interesse nacional e continua a ser alvo de especulações e investigações.

A jornalista Silvana, que acompanhou de perto o desenrolar dos acontecimentos como repórter do jornal Notisul, mergulhou em extensa pesquisa e entrevistas para produzir um material jornalístico rico e detalhado. Combinando seu amor pela literatura, especialmente pelo estilo “jornalismo literário”, com sua experiência profissional, ela está prestes a lançar um livro que promete intrigar e emocionar os leitores.

O livro, que está programado para ser lançado no segundo semestre de 2024, é fruto de um intenso trabalho de pesquisa e observação. “Este material é resultado de muito trabalho de pesquisa, de entrevistas, em sua maioria de fontes primárias, de observações e de muita leitura”, afirma Silvana. A obra promete trazer uma narrativa envolvente e esclarecedora sobre um dos casos mais marcantes da história recente de Tubarão.

#CarolSeidler #Crime #Tubarão #JornalismoLiterário

Tagged