Luana Basso vence o Prêmio de Design Jovens Talentos Jabuticabeira

Geral

Prêmio foi idealizado para promover e estimular a profissionalização de estudantes de arquitetura e design de interiores

A celebração de uma história de sonhos, de trabalho, de conquistas e de fé foi marcada na noite de quarta-feira (28/9) diante de muitos convidados na comemoração dos 15 anos da La Casa Di Mobili. Durante o evento foi conhecido o vencedor do Prêmio de Design Jovens Talentos Jabuticabeira, entre os três finalistas, dos mais de 30 trabalhos inscritos.

Camila Gonçalves, que administra a empresa ao lado do marido Davi, fez um histórico da trajetória da La Casa e que, para marcar a data foi criado uma obra de arte para “homenagear as pessoas que foram a Mão de Deus na nossa vida, um presente que remetesse a Tubarão, nossa terra e cidade que escolhemos para estabelecer a La Casa e que ao mesmo tempo transmitisse a fé que nos move”, acentua.

Para esta missão, Camila contratou a artista Valéria Braga que criou uma obra elaborada a partir da “Mão de Deus”, inspirada nos vitrais da Catedral de Tubarão, Foram 17 peças exclusivas.

PRÊMIO
Com 32 inscritos no Prêmio de Design Jovens Talentos Jabuticabeira, três foram selecionados para a final com o vencedor anunciado na noite de quarta-feira. O prêmio foi idealizado para promover e estimular a profissionalização de estudantes de arquitetura e design de interiores. A proposta era criar um aparador para a Casa da Jabuticabeira.

Ficaram para a final, Morgana Silva de Medeiros, estudante de arquitetura da Unisul, com a peça “Glass Mobile”: Luana Santos Basso, estudante de arquitetura na Udesc, com a peça “Casca” e Luan Abel Caetano, estudante de arquitetura na Unisul, com a peça “Versa”.

Camila Gonçalves, depois de chamar os três finalistas, fez a divulgação do vencedor, anunciando Luana Santos Basso, estudante de arquitetura na Udesc, com a peça “Casca”. A entrega dos troféus à vencedora e aos finalistas foi feita por Davi, Camila e o filho Pedro.

O juri foi formado pela arquiteta e urbanista Andrea Guglielmi Piazza; o criador multifacetado que veio de Minas Gerais, Leonardo Bueno; os arquitetos Franciano Valente e Maick Rocha; Flávia Coan Lole, diretora de Operações do Grupo LCL e a a arquiteta Tais Marchetti Bonetti,