A obra, com extensão aproximada de 9,4 quilômetros, está orçada em R$ 20,6 milhões, e será realizada através de convênio com o Governo do Estado.
É neste sábado, 12 de novembro, a autorização para a maior obra da história de Braço do Norte: a pavimentação da Estrada Geral Rio Café entre o Distrito de Pinheiral, em Braço do Norte, e o Município de Rio Fortuna. A obra, com extensão aproximada de 9,4 quilômetros, está orçada em R$ 20,6 milhões, e será realizada através de convênio com o Governo do Estado.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembra que o pedido foi realizado ao governador Carlos Moisés da Silva, durante reunião intermediada pelo deputado estadual Julio Garcia e o deputado federal Ricardo Guidi, que também contou com a presença do prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen.
“Esta foi a primeira reunião como prefeito reeleito. Já nos primeiros dias começamos a cumprir com o compromisso de ser a gestão que mais trará recursos para pavimentação no interior. Mesmo com mais de dois anos para finalizar o mandato, já somos a gestão com mais investimentos levará para o interior”, comentou.
Conforme Beto, a obra é solicitada pelos moradores há muitos anos. “Nossa gestão está comprometida com o interior, somos a administração municipal que mais buscou parcerias e recursos para levar pavimentação ao interior do Município. É uma satisfação autorizar esta obra tão importante, pois sabemos que vai auxiliar não apenas no deslocamento das pessoas, mas para escoar mercadorias, bens e serviços, trazendo ainda mais desenvolvimento para a região”.
O ato acontece às 11 horas, no Centro Comunitário São Francisco Xavier, no Pinheiral. A empresa vencedora da licitação é a Qualidade Mineração Ltda, de Palhoça. Os trabalhos estão programados para iniciar ainda no sábado.