Produtos serão distribuídos para moradores cadastrados no Estratégia Saúde da Família (ESF) e são essenciais para o cuidado diário de idosos e adultos com complicações de saúde
Os idosos e adultos moradores de Capivari de Baixo que necessitam do uso de fraldas descartáveis devido a complicações de saúde podem contar com um importante apoio da prefeitura. Nesta semana, a Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (Emad) recebeu mais de 46 mil fraldas para atender às necessidades desses pacientes.
Os produtos são destinados exclusivamente a pessoas acamadas no município, que estejam cadastradas no Estratégia Saúde da Família (ESF). As fraldas, disponíveis nos tamanhos P, M, G e XG adulto, serão distribuídas conforme o cadastro, garantindo que cada paciente receba entre 60 a 70 fraldas por mês.
Para solicitar o fornecimento, os interessados devem procurar o ESF e apresentar a prescrição médica emitida por uma instituição pública, como o SUS, indicando o uso, o tamanho, a quantidade diária necessária, além do CID da patologia. Também é preciso entregar cópias dos documentos pessoais e do comprovante de endereço.
Entre as patologias que garantem o direito ao benefício estão: demência na doença de Alzheimer ou Parkinson, paralisia cerebral, acidente vascular cerebral, incontinências urinárias, entre outras condições graves que afetam a mobilidade e o controle corporal.
#SaúdePublica #CapivariDeBaixo #ApoioSocial #FraldasDescartáveis #CuidadosEspeciais