Apesar de vacinada, menina já chegou com estado de saúde irreversível, morte precoce chocou familiares e amigos
Internada desde a última sexta-feira (24), no Hospital Pequeno Anjo em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, a morte de Júlia Eduarda Medeiros, de 11 anos, foi confirmada pela família da menina na manhã desta terça-feira (28) por meningite bacteriana.
Na última sexta-feira, Júlia sentiu fortes dores na cabeça, febre e chegou a desmaiar, foi quando a família levou a menina até o hospital. Na unidade foi dado o diagnóstico de meningite bacteriana e Júlia foi intubada.
No entanto, o quadro de saúde da menina já era irreversível e foi contatada a morte cerebral. Júlia estava com o quadro vacinal em dia e em breve poderia tomar a vacina de reforço contra a meningite.
A menina foi sepultada em Itapema. A morte precoce chocou familiares e amigos.
Sintomas são alerta aos pais
Os principais sinais e sintomas da meningite são febre, dor de cabeça intensa e contínua, rigidez na nuca e, nas meningites bacterianas, manchas vermelhas ou arroxeadas na pele.
Em crianças, os sintomas podem não ser tão evidentes, mas uma vez que seja verificada a presença de desânimo, prostração ou moleira, é necessário se dirigir a uma unidade de saúde imediatamente.