Heloísa Leriano Campos Godoi foi encontrada desacordada pelo irmão de 8 anos
Uma menina de 4 anos morreu, neste sábado (4), após levar um choque elétrico enquanto brincava em casa em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Heloísa Leriano Campos Godoi encostou em uma extensão elétrica que estava energizada e foi levada ao hospital da cidade pelos pais, mas não resistiu.
Segundo Estela Leriano, tia da criança, a família estava fazendo uma obra na residência, localizada no bairro Vila Francesa. A extensão estava conectada na tomada para que o pai da menina pudesse trabalhar com os equipamentos necessários.
Heloísa e o irmão, de 8 anos, brincavam por perto do aparelho quando a mais nova encostou na extensão, recebeu uma descarga de energia e ficou presa à corrente elétrica. A voltagem em Criciúma é de 220 volts, como em diversas cidades catarinenses.
O menino presenciou a cena e correu para desligar o equipamento da tomada, ainda conforme o relato de Estela. Após chamar a família, os pais levaram a vítima para o hospital. Por volta das 13h, os médicos informaram que Heloísa havia ido a óbito.
A tia avaliou que a sobrinha foi vítima de uma fatalidade e se referiu à menina como “anjinho” em publicações nas redes sociais.
— Ela era espoleta, sapequinha, tinha muita saúde — afirmou Estela.
O corpo da criança foi velado na capela mortuária do bairro Rio Maina em Criciúma. O sepultamento está previsto para sábado (5) às 15h no cemitério local.