Militar é morto por colega de farda da FAB em prédio anexo do Ministério da Defesa

Segurança

A morte do jovem, de 19 anos, ocorreu na manhã deste sábado (19) no alojamento. O Ministério da Defesa falou sobre o caso em nota

Um soldado da FAB (Força Aérea Brasileira) foi morreu após ser atingido por um tiro na cabeça no prédio anexo ao Ministério da Defesa, em Brasília. A morte de Kauan Jesus da Cunha Duarte, de 19 anos, ocorreu na manhã deste sábado (19) no alojamento. Ele teria sido atingido por um disparo de um colega de farda.

Conforme informação divulgada pela reportagem do portal UOL, o tiro foi disparado por Felipe de Carvalho Sales, de 19 anos. A reportagem conversou com a Polícia Civil do Distrito Federal, que afirmou que a ocorrência foi registrada como homicídio, mas que a investigação ficará a cargo da FAB.

Em nota, o Ministério da Defesa lamentou o caso, que classificou como um incidente e confirmou a morte no local.  “O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea”, diz o texto divulgado pelo UOL.

As motivações não foram informadas e o caso agora será investigado pelo órgão responsável. A informação inicial foi publicada primeiro pelo site Metrópoles.

A vítima

Conforme informações das redes sociais de Kauan, ele teve a formatura de soldado no dia 8 de julho. Desde então, o jovem compartilha informações sobre seu dia a dia como soldado, como fotos de farda, no alojamento e dos treinamentos.

Informações do Portal UOL Notícias.