Morre aos 87 anos o ex-delegado de polícia Péricles Pedro de Faria

Geral

Ele foi um dos fundadores da primeira época do Clube de Campo de Laguna e sempre incentivou a prática esportiva na cidade.

Laguna está de luto nesta quarta-feira, 22, com a notícia do falecimento do ex-delegado de polícia de  Péricles Pedro de Faria, aos 87 anos de idade. Natural de São Joaquim, na Serra catarinense, Péricles veio ainda jovem para Laguna e exerceu a profissão de delegado de Polícia Civil por muitos anos, deixando sua marca na história da cidade.

Além da carreira na polícia, Péricles Faria também foi professor de Língua Portuguesa, no antigo Colégio Comercial Lagunense (CCL). Ele era um amante da leitura e sempre incentivou seus alunos a adquirir conhecimento.

Outro grande amor de Péricles Faria era o futebol. Ele foi um dos fundadores da primeira época do Clube de Campo de Laguna e sempre incentivou a prática esportiva na cidade. Seu sobrinho Fernando de Castro Faria lembra com carinho da paixão do tio pelo esporte: “Ele era um entusiasta pelo clube, jogava futebol e por várias vezes passou em casa para que eu fosse filmar o jogo, pois tinha uma câmera VHS e depois eles ficavam ali vendo o jogo”.

Péricles Faria deixa a esposa Elzi, cinco filhos e netos. As cerimônias fúnebres serão realizadas em Florianópolis, na Funerária Recanto Da Paz, das 9h às 21h, com retorno às 7h e encerramento às 14h. Endereço: Rua Pastor William Richard Schisler Filho, 318, Itacorubi, Florianópolis-SC


Sua partida deixa saudades em Laguna, mas seu legado como delegado, professor e incentivador do esporte ficará para sempre na história da cidade.