Na época, o filho foi tentar ajudá-lo e também acabou ferido
Morreu nessa quinta-feira (22) Joel Lima Silveira, de 50 anos. No início do mês, ele sofreu queimaduras em 55% do corpo, após uma explosão na churrasqueira. O acidente aconteceu em Içara, no Sul catarinense. Desde o ocorrido, Joel estava internado.
A morte dele causou comoção na cidade. “Uma fatalidade! Acostumado a fazer churrasco quase todos os dias e acontecer isso”, escreveu uma sobrinha. “Pessoa maravilhosa que amei ter conhecido, descanse em paz”, disse outra.
Joel deixou a esposa Rozana, seu filho Victor e sua mãe Maria. O velório dele ocorreu na Capela Pérola do Crematório Millenium, em Içara, nesta sexta-feira (23).
Relembre o acidente
O acidente aconteceu no dia 4 na área central de Içara. Na época, ele e o filho ficaram feridos com a explosão. Familiares relataram que Joel estava acendendo a churrasqueira de casa com um líquido inflamável quando ocorreu uma explosão. O filho foi ajudá-lo e acabou sofrendo queimaduras também.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o filho, de 23 anos, apresentava queimaduras de primeiro grau na região torácica e no braço direito. Ele teria tentando ajudar o pai que estava com o corpo em chamas.
O homem, conforme os bombeiros, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em 55% do corpo (cabeça, olhos, membros, tórax, abdômen). Ele estava no banheiro quando a guarnição chegou.