Religiosa dedicou décadas de sua vida à saúde e à comunidade de Tubarão, deixando um legado de generosidade e compromisso.
A Irmã Enedina Sacheti, ex-diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, faleceu nesta sexta-feira (8) aos 85 anos. Natural de São Ludgero, a religiosa teve uma trajetória de dedicação à saúde e ao serviço da comunidade. Em sua longa jornada, desempenhou papéis fundamentais no hospital, onde atuou de 1989 a 2008, e marcou a história da instituição e da cidade com seu trabalho e empenho.
A Rede Santa Catarina e toda a comunidade hospitalar expressaram sua solidariedade aos familiares e amigos da Irmã Enedina. Em nota, a instituição exaltou seu legado: “A sua jornada na Terra terminou, mas a sua missão foi cumprida com honra, bondade e generosidade sem igual. Feliz de quem, além de ter cumprido sua missão, ainda deixa um legado para o mundo.”
Além de seu papel no Hospital Nossa Senhora da Conceição, Irmã Enedina foi vice-presidente da Sociedade Divina Providência entre 1981 e 1987 e coordenou os hospitais da entidade desde 1981, reforçando seu compromisso com o cuidado e a assistência à saúde. Sua presença será lembrada por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e acompanhar seu trabalho na comunidade.
#Luto #Homenagem #IrmãEnedina #HospitalNossaSenhoraDaConceição #ComunidadeTubarão