Mulher morreu esfaqueada na frente do marido durante baile

Segurança

Natália Gaulke Metzler, de 50 anos, foi morta com uma facada no peito na frente do marido, que também foi ferido e está na UTI. Assassino foi preso pela PM.

Casada, mãe de dois filhos e uma referência para a comunidade. Assim, Natalia Gaulke Metzler, de 50 anos, era descrita pelos familiares. A mulher que largou a aposentadoria para trabalhar como merendeira em uma escola de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi brutalmente assassinada na frente do marido durante um dos programas preferidos do casal: os bailes da Vila Itoupava.

O crime abalou a comunidade pela crueldade do assassino, que foi preso e que justificou a violência por causa de um “rixa” com o marido de Natalia, que também foi ferido e está na UTI.

O assassinato aconteceu na madrugada de domingo (4) e o sepultamento ocorre na manhã desta segunda-feira (5). Um desfecho triste para uma referência na comunidade.

“Nós estávamos todos os fins de semana juntos. Ela vivia rindo, contando piadas, amava muito os filhos. Sempre foi muito festeira, eles iam aos bailes com frequência. Um casal nota 1000, não tem o que falar. Está sendo muito difícil”, disse a cunhada Mirian Heidecke.

Crime

O autor do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) e teria atacado o casal por ter uma “rixa” com o marido de Natália, que passou por cirurgia e está em estado delicado.

O motivo da desavença segue sendo investigado, porém o homem preso tem passagens pela polícia por lesão corporal e ameaça.

Relatório da PM detalha que a violência iniciou quando o autor do crime chegou no baile acompanhado de uma mulher.

Ao encontrar o marido de Natália, avançou sobre ele e iniciaram uma discussão. Em seguida, disse que ia até a casa onde mora e voltaria armado.

Logo depois, retornou com uma faca de cerca de 15 centímetros e partiu para cima do casal, desferindo vários golpes em Natália e em seguida contra o marido dela. Ele ainda fugiu do local, mas foi detido.

O óbito da mulher foi confirmado no Hospital Misericórdia, na Vila Itoupava. O homem foi transferido ao Hospital Santo Antônio, onde segue na UTI.

Na delegacia, o agressor foi enquadrado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O nome dele não foi informado e o g1 não conseguiu localizar a defesa dele.