Município Inicia Trâmites para Acesso ao FGTS por Famílias Afetadas por Alagamentos

Geral

Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil busca liberação do recurso em parceria com a Caixa Econômica Federal

Nesta semana, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município deu início aos procedimentos necessários para permitir que as famílias impactadas pelos recentes alagamentos possam acessar os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Essa medida, também adotada em maio do ano passado, visa oferecer suporte financeiro às famílias afetadas.

Na quarta-feira (25), a equipe da Defesa Civil se reuniu com gestores da agência central da Caixa Econômica Federal (CEF), instituição onde estão depositadas as contas do FGTS, para obter informações detalhadas sobre o processo de liberação dos recursos. O primeiro passo para dar continuidade a esse procedimento é o reconhecimento do decreto de situação de emergência junto ao Governo do Estado e à Defesa Civil Nacional.

Em 2022, o acesso ao FGTS foi facilitado e aconteceu em poucos dias. No entanto, devido ao grande número de municípios afetados pelas recentes intempéries, a espera pelo acesso ao fundo poderá ser mais prolongada. Mais de 100 municípios, assim como o nosso, declararam situação de emergência e estão realizando os encaminhamentos necessários para atender a essa demanda.

#AcessoAoFGTS #ApoioFamílias #ProteçãoCivil #AjudaHumanitária

Tagged