O sonho segue vivo para ser atleta da base do Tubarão Futsal

Esporte

Hoje, a partir das 18h, na Arena Estêner Soratto, os atletas retornam para a sua última avaliação, de ser aprovado ou não para ser atleta do clube.

O sonho de vestir as cores da Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT)/Tubarão Futsal e jogar num clube de liga nacional segue vivo para 36 jovens, com idades entre 15 e 17 anos. Hoje, a partir das 18h, na Arena Estêner Soratto, os atletas retornam para a sua última avaliação, de ser aprovado ou não para ser atleta do clube.

O que mais chamou atenção foi que, sob forte calor – acredito que dentro do Salgadão o calor passava dos 45ºC -, muitos deles, acompanhados de um responsável, olhavam para dentro da quadra e o sonho estava diante dos seus olhos para ser realizado. Rapha Zabot, Pakito, Ariel e Vinícius Teixeira observavam atento a cada movimento, em busca de uma joia a ser lapidada pelo clube.

Atletas da região, do extremo Sul catarinense e até mesmo do Paraná, vieram para buscar uma oportunidade no único clube de Florianópolis até Passo de Torres, que disputa uma competição nacional.

Acompanhando toda a movimentação no ginásio, estava o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Professor Ernani, e o coordenador das categorias de base, Lauro Teodoro dos Reis.

Fonte: Esporte de Primeira: Eduardo Ventura