Detailed macro capture of Aedes albopictus mosquito on human skin.

Óbito de homem em Braço do Norte com suspeita de dengue está sob investigação

Saúde

Paciente de 54 anos faleceu no Hospital Nossa Senhora da Conceição; exames foram enviados para contraprova

A morte de um homem de 54 anos, morador de Braço do Norte, está sendo investigada pela Regional de Saúde de Tubarão. O paciente estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) desde domingo (16) com suspeita de dengue e faleceu na manhã desta quarta-feira (19).

Segundo a bióloga da Regional de Saúde, Sabrina Cardoso, os sintomas surgiram no dia 10. No dia 14, ele procurou atendimento médico e foi internado dois dias depois, com um quadro clínico grave e compatível com a doença.

Os primeiros exames realizados foram negativos para dengue, mas, devido à gravidade dos sintomas, as amostras foram enviadas para contraprova. O resultado definitivo deve sair na próxima semana.

A dengue tem sido uma preocupação crescente na região, com aumento de casos e reforço nas medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti . Autoridades de saúde alertam a população para a eliminação de criadosuros do inseto e a busca imediata por atendimento médico em caso de sintomas como febre alta, dores musculares, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo.


#Dengue #Saúde #BraçoDoNorte #SantaCatarina #Investigação #SaúdePública #CombateADengue #HNSC #Prevenção #AedesAegypti

Tagged