Obras de Acesso à Ponte Stélio Cascaes Boabaid Entram na Fase Final

Geral

Pavimentação asfáltica no lado de Capivari deve ser concluída em até 15 dias, dependendo das condições climáticas

As obras para a conclusão do acesso à cabeceira da Ponte Stélio Cascaes Boabaid, que conecta Capivari de Baixo e Tubarão, estão na reta final. Nesta terça-feira (27), iniciaram-se os serviços de pavimentação asfáltica no lado de Capivari, incluindo sinalização e pintura, com previsão de término em até 15 dias, dependendo das condições climáticas.

Na semana passada, a concretagem da viga de transição — uma estrutura com 24 metros de comprimento e quatro metros de largura, que abrange as duas pistas, passarela e ciclovia — foi concluída. Esta etapa foi finalizada antes do previsto, já que o tempo de cura da concretagem foi de apenas 21 dias.

Pelo lado de Tubarão, o acesso já está pronto, com a camada asfáltica finalizada. Segundo Henrique de Souza Guimarães, engenheiro civil e coordenador de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente do município, os trabalhos se intensificaram na última semana com o fechamento da laje de transição e a terraplanagem. “Com esses serviços finalizados, iniciamos nesta terça-feira a pavimentação asfáltica. A expectativa é que em dois dias este trabalho seja concluído. Após essa etapa, outros trabalhos serão realizados e em um breve período faremos a liberação da cabeceira por parte de Capivari de Baixo”, afirmou Guimarães.

Além da pavimentação, estão previstos trabalhos complementares, como a construção de calçadas e a colocação de meio-fio. A ponte, aguardada há mais de 35 anos, irá conectar a Avenida Marcolino Martins Cabral, principal via de Tubarão, ao Centro de Capivari de Baixo.

Os serviços, iniciados em março pela empresa BCL Empreendimentos, envolvem pavimentação asfáltica, terraplenagem, acessibilidade, ciclofaixa e sinalização viária, com um custo total de R$ 2.227.570,00. A obra abrange uma extensão de 273,91 metros e uma área total de 5.787,70 m². O prolongamento da avenida exigiu a remoção de lajotas, parte do solo, um muro residencial, postes, e a implantação de um sistema completo de drenagem.

#ObrasPonte #CapivariDeBaixo #Tubarão #Infraestrutura #EngenhariaCivil #DesenvolvimentoUrbano #MobilidadeUrbana

Tagged