Intervenção no trecho entre os km 102,5 e 105 da SC-370 pode durar até um ano; acesso a pontos turísticos seguirá liberado
As obras de pavimentação na Serra do Corvo Branco, que conecta o Planalto ao Sul de Santa Catarina, entrarão em uma nova fase e exigirão a interdição total de um trecho de cerca de 2,5 quilômetros, entre os km 102,5 e 105 da SC-370. O bloqueio começa no dia 10 de março, e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que não há prazo definido para a reabertura da via, podendo levar até um ano.
Nos demais trechos da rodovia, o trânsito seguirá com sistema pare e siga sempre que necessário. Vale destacar que o acesso às áreas turísticas mais visitadas da serra não será afetado e seguirá liberado para visitantes.
A obra de asfaltamento, que abrange quase 10 quilômetros, está em uma etapa que envolve detonações de rocha e outros serviços pesados. Por isso, o fechamento do trecho é necessário para garantir a segurança dos trabalhadores e motoristas.
O Governo do Estado está investindo aproximadamente R$ 50 milhões na pavimentação da SC-370. Além de melhorar a mobilidade, a obra deve impulsionar o turismo e o desenvolvimento da região.
#Obras #SerraDoCorvoBranco #Infraestrutura #SC370 #Trânsito #Mobilidade #Turismo