Ação policial busca esclarecer a morte de Jacson Pietro de Lima dos Santos, de 15 anos, relacionada a uma dívida de drogas.
Na manhã desta sexta-feira (19), a cidade de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, foi palco da primeira fase da “Operação Calífora”, uma ação policial que levou à prisão de três indivíduos. A operação, que teve como foco a investigação da morte do adolescente Jacson Pietro de Lima dos Santos, de 15 anos, resultou no cumprimento de oito mandados judiciais, sendo três de prisão e cinco de busca e apreensão. Até o momento, dois suspeitos seguem foragidos.
A trágica história de Jacson Pietro, encontrado enterrado em uma área de mata no Bairro Santa Terezinha no dia 03 de janeiro de 2024, tem sido acompanhada com preocupação pela comunidade local. As investigações apontam que a morte do adolescente ocorreu devido a uma dívida de drogas, embora detalhes adicionais sobre a idade dos suspeitos e a natureza de suas relações ainda não tenham sido divulgados.
O nome da operação, “Calífora”, faz uma referência direta ao gênero das moscas-varejeiras, conhecidas por depositarem seus ovos em matéria em decomposição, uma alusão macabra ao estado em que o corpo da vítima foi encontrado.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil de Xaxim, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais e do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER). Participaram também agentes da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Xanxerê e policiais civis das Comarcas de Abelardo Luz, Ponte Serrada e Xanxerê.
No total, 35 policiais civis estiveram envolvidos na operação, contando com o suporte do Núcleo de Operações com Cães (NOCs) de várias cidades da região e integrantes da “Operação Hórus”. Para a ação, foram empregadas 15 viaturas, demonstrando a seriedade e a abrangência da operação em busca de justiça para o jovem Jacson Pietro.
#OperaçãoCalífora #JustiçaPorJacsonPietro #Xaxim #SantaCatarina #PolíciaCivil #CombateAoCrime