Operação do Ministério da Justiça apreende dez adolescentes que planejavam ataques a escolas

Segurança

A Operação Escola Segura aconteceu em Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná.

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (19) o resultado da Operação Escola Segura, ação capitaneada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná.

Ao todo foram apreendidos 10 adolescentes, cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 11 medidas para afastamento de sigilo de dados em face dos adolescentes.

A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações entre a Polícia Civil de Santa Catarina e do Grupo de Atuação Especial no Combate a Crimes Cibernéticos, o CyberGaeco, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que identificaram adolescentes, em plataforma virtual, que planejavam a realização de possíveis ataques a instituições escolares nestes estados.

Participaram da operação, além do próprio CyberGaeco do MPSC e MJSP, as polícias civis de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná. Em Santa Catarina, a operação é coordenada também pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic/PCSC).