Fiscalização do MPSC autua mercados por irregularidades sanitárias; um estabelecimento foi interditado
Uma operação realizada pelo Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA) , coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) , verificada na apreensão de 1.250 quilos de carnes impróprias para consumo em mercados de Capivari de Baixo .
A fiscalização, conduzida sob a supervisão do Promotor de Justiça Stefano Garcia da Silveira , inspecionou todos os sete supermercados, atacadistas e mercados da cidade com câmaras de congelamento ou resfriamento. Apenas um estabelecimento cumpriu as normas sanitárias.
Nos demais, foram encontradas carnes sem identificação de origem, vencidas, recongeladas e com outras irregularidades. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados, mas todos os infratores foram autuados .
Um dos mercados, que apresentava irregularidades graves , chegou a esconder carnes em um depósito abandonado para tentar assaltar a fiscalização. O local foi interditado e só poderá reabrir após adequar-se completamente às critérios sanitários.
Com base no relatório detalhado das infrações, a Promotoria de Justiça de Capivari de Baixo agora trabalhará na responsabilização dos envolvidos nas esferas cível e penal , conforme cada caso.
#CarnesIrregulares #MPSC #Fiscalização #CapivariDeBaixo #SaúdePública