Operação mira grupo criminoso suspeito de arrombar mais de 20 bancos em SC e no PR

Segurança

Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Joinville e em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina

Uma organização criminosa suspeita de arrombar mais de 20 bancos no Paraná e em Santa Catarina é alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (5).

A operação Caixa de Vidro é realizada pela DRAS (Delegacia de Roubos e Antissequestro) da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), com apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul e da Polícia Penal, envolvendo 35 policiais.

Segundo o delegado, o objetivo dos criminosos era o furto das armas e dos coletes dos vigilantes para a venda e posterior prática de crimes. Vários dos investigados nessa operação, aliás, já haviam sido investigados por arrombamento de caixas eletrônicos.

Foram cumpridos seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão em Jaraguá do Sul e em Joinville, no Norte do Estado. “A operação está colhendo elementos, é apenas uma etapa do que está sendo apurado, mas agora já está alcançando essa organização criminosa e fazendo cessar esse tipo de crime”, destaca o delegado Anselmo Cruz.

Os suspeitos presos na operação foram encaminhados para a sede da DEIC em Florianópolis.