PDT declara apoio à reeleição de Pacheco para Presidência do Senado

Política

“Mesmo sem o senhor pedir, nós já tínhamos fechado apoio”, afirmou o ministro da Previdência Social

A bancada do PDT no Senado, composta por dois senadores, anunciou apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para presidente na Casa. Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, afirmou que a decisão interna de apoiar Pacheco foi tomada em dezembro.

“Externamos nosso respeito, admiração e gratidão por seu papel desempenhado no Senado”, disse o presidente do PDT. “Nossa declaração formal de apoio nada mais é do que ser justo, correto”, completou Lupi.

Pacheco é o nome apoiado pelo atual governo na disputa pela presidência do Senado e já conseguiu o apoio formal de sete partidos: PSD, PT, Rede, Cidadania, PSB, Pros e PDT, o que resulta em 25 dos 41 votos necessários para garantir sua reeleição.

Espera-se que o MDB também apoie, pois a sigla conta com 10 senadores eleitos. O presidente do Senado ainda busca apoio do União Brasil (12) e do PSDB (4).

O principal adversário de Pacheco para a presidência do Senado é o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN), candidato da ala conservadora da Casa.