Os criminosos também são suspeitos de atuar em Laguna.
Uma operação da Polícia Federal (PF) desarticulou um grupo especializado em furtos de caixas eletrônicos em Santa Catarina nesta terça-feira, 15. Os criminosos também são suspeitos de atuar em Laguna.
De acordo com a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em São Paulo, além de um mandado de prisão preventiva em Varginha. A Justiça autorizou a apreensão de dois automóveis de luxo e uma motocicleta de alta cilindrada. A investigação teve início em dezembro do ano passado, após o furto de envelopes com depósitos em uma agência bancária em Mafra.
As investigações revelaram que o grupo operava a partir de São Paulo, realizando furtos em solo catarinense durante finais de semana e feriados. Além de Mafra e Laguna, as atividades criminosas foram identificadas em Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá, Papanduva, Rio do Sul, Ibirama, Presidente Getúlio, Porto Belo, São João Batista e Antônio Carlos. Também há registros de ações dos investigados em Minas Gerais, Espírito Santo e Sergipe.
Os envolvidos responderão pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado, cujas penas máximas podem chegar a oito anos de prisão.
#PolíciaFederal #Furtos #CaixasEletrônicos #SantaCatarina #Operação