Polícia Federal desarticula grupo de furto a caixas eletrônicos em Santa Catarina

Segurança

Os criminosos também são suspeitos de atuar em Laguna.

Uma operação da Polícia Federal (PF) desarticulou um grupo especializado em furtos de caixas eletrônicos em Santa Catarina nesta terça-feira, 15. Os criminosos também são suspeitos de atuar em Laguna.

De acordo com a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em São Paulo, além de um mandado de prisão preventiva em Varginha. A Justiça autorizou a apreensão de dois automóveis de luxo e uma motocicleta de alta cilindrada. A investigação teve início em dezembro do ano passado, após o furto de envelopes com depósitos em uma agência bancária em Mafra.

As investigações revelaram que o grupo operava a partir de São Paulo, realizando furtos em solo catarinense durante finais de semana e feriados. Além de Mafra e Laguna, as atividades criminosas foram identificadas em Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá, Papanduva, Rio do Sul, Ibirama, Presidente Getúlio, Porto Belo, São João Batista e Antônio Carlos. Também há registros de ações dos investigados em Minas Gerais, Espírito Santo e Sergipe.

Os envolvidos responderão pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado, cujas penas máximas podem chegar a oito anos de prisão.

#PolíciaFederal #Furtos #CaixasEletrônicos #SantaCatarina #Operação

Tagged