Polícia Federal desarticula quadrilha que enviava cocaína à Europa a partir de SC

Segurança

Operação Strappo cumpre mandados de prisão e busca em três cidades catarinenses; grupo usava mulas para transportar drogas por aeroportos do país

Uma megaoperação da Polícia Federal movimentou três cidades catarinenses na manhã desta sexta-feira (23). A ação, batizada de Operação Strappo, tem como alvo uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína, com destino à Europa.

Os agentes cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, além de cinco prisões temporárias e três prisões preventivas. As diligências ocorreram em Biguaçu, Palhoça e Tubarão, evidenciando a atuação articulada da quadrilha em Santa Catarina.

As investigações tiveram início em abril de 2024, após duas prisões em flagrante no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, indivíduos tentavam embarcar com cocaína em direção a Lisboa, Portugal, escondida nas bagagens. A partir desse flagrante, os investigadores conseguiram mapear a atuação da organização, que também estaria ligada a casos semelhantes no Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC).

De acordo com a Polícia Federal, o grupo operava com uma estrutura bem definida: aliciava pessoas para servirem como “mulas”, financiava a logística e dividia funções entre os membros da quadrilha, garantindo o envio constante de entorpecentes ao exterior.

A operação desta sexta-feira representa mais um duro golpe contra o tráfico internacional de drogas, especialmente aquele que utiliza Santa Catarina como rota estratégica. As investigações seguem em andamento, e mais desdobramentos não estão descartados.

#PolíciaFederal #OperaçãoStrappo #TráficoInternacional #CocaínaNaEuropa #MulasDoTráfico #SC #SegurançaPública #Biguaçu #Palhoça #Tubarão #PFemAção


Tagged