Treinamento envolverá resposta a um atirador ativo, buscando aprimorar a capacidade de reação em situações de alta complexidade
Buscando melhor preparação para situações de crise e visando a segurança dos cidadãos, o 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão conduzirá um simulado de uma ocorrência com um atirador ativo no Farol Shopping. A atividade, marcada para 25 de julho, das 7h às 9h, servirá como um exercício crucial para aprimorar a resposta da força policial em cenários de alta complexidade.
Durante o simulado, a Avenida Marcolino Martins Cabral, que fica em frente ao Farol Shopping, será interditada para garantir a segurança da ação. O exercício contará com disparos de festim e o deslocamento de viaturas em alta velocidade.
A Polícia Militar caracteriza um atirador ativo como um indivíduo armado que busca ferir ou matar pessoas em locais com grande fluxo de pessoas. Assim, o propósito deste simulado é preparar as forças de segurança e as instituições parceiras de Tubarão para uma resposta efetiva a este tipo de situação.
O 5° BPM ressalta que a continuidade do treinamento é uma de suas características distintivas, sempre visando prestar um serviço de alta qualidade e profissionalismo ao cidadão. A realização deste simulado é uma demonstração clara do comprometimento da instituição com a segurança da população.
#SegurançaPublica #Tubarão #5BPM #Simulado #AtiradorAtivo