Pouco tempo depois de furtar caminhonete em Criciúma, dupla é abordada pela PM

Segurança

Mulher envolvida no crime estava na saída temporária da penitenciária.

A Polícia Militar (PM) recuperou uma picape VW/Saveiro instantes após ser comunicada do furto durante a madrugada desta quarta-feira, dia 22. A guarnição policial recebeu as informações da Central Regional de Emergências, por volta das 00h45min, e já começaram as rondas em buscas do veículo. O autor conseguiu abrir a porta do automóvel com um garfo.

Segundo o solicitante, a VW/Saveiro, de cor prata, estava na rua Álvaro Catão, enquanto ele observava o furto, e continuou acompanhando o carro até a rua Pedro Beneton, momento que perdeu o contato visual com o automóvel. A PM em rondas, encontrou a picape e efetuou a abordagem no bairro Santa Bárbara, em Criciúma. Dentro dele estavam, um homem, de 25 anos, que estava dirigindo, e uma mulher, de 55 anos, como caroneira.

Segundo a guarnição, o suspeito relatou ter usado um garfo para abrir a porta e dar a ignição na Saveiro. O motorista estava com passagens criminais por furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo, e posse de drogas. A passageira inicialmente deu o nome errado, o que dificultou a sua identificação. A PM constatou que a mulher possui várias passagens por furto, e estava com o benefício de saída temporária da penitenciária feminina.