Ação busca esclarecer questões relacionadas a alagamentos e danos estruturais causados pelas obras.
A Prefeitura de Imbituba, através da Procuradoria Geral do Município (PGM), entrou com uma ação judicial contra a empresa CCR ViaCosteira, responsável pela administração do trecho sul da BR-101. A ação tem como objetivo esclarecer as questões relacionadas às obras na rodovia, especialmente nas áreas de Nova Brasília, Mirim, Guaiuba e Alto Arroio.
A gestão municipal alega que os trabalhos realizados pela CCR ViaCosteira têm causado diversos problemas, como alagamentos frequentes, danos estruturais na rua Florestal, no bairro Nova Brasília, e dificuldades de trânsito para os moradores. A prefeitura afirma que “há meses são registrados alagamentos devido às obras executadas na BR-101 pela CCR ViaCosteira”.
Com a ação, o município pretende obter acesso aos projetos das obras hídricas, aos planos de movimentação urbana e ao estudo de impacto na vizinhança. A prefeitura também destacou que desapropriou um terreno no bairro Alto Arroio para adequar a via, uma vez que a CCR ViaCosteira construiu a marginal apenas com um dos sentidos para o trânsito, sem consultar o município.
O principal objetivo da ação é paralisar temporariamente as obras e garantir que a empresa forneça os documentos solicitados, além de se responsabilizar por possíveis danos causados à comunidade.
#Imbituba #CCRViaCosteira #BR101 #Obras #AçãoJudicial #Infraestrutura
1 thought on “Prefeitura de Imbituba processa CCR ViaCosteira por problemas em obras na BR-101”
Comments are closed.