Paulo Cesar Fernande de Abreu é suspeito de fornecer drogas e receber dinheiro arrecadado com a venda do tráfico ocorrida em uma cidade gaúcha.
Um policial civil foi preso em Florianópolis na manhã desta quinta-feira (20) em uma operação contra o tráfico e associação para o tráfico de drogas. Paulo Cesar Fernande de Abreu, que é presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC) é suspeito de fornecer substâncias ilícitas e receber o dinheiro arrecadado com a venda delas na cidade de Santa Maria (RS).
Além da prisão preventiva do suspeito, a Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em endereços na Capital. A Corregedoria da instituição também acompanha a ação. A investigação é conduzida pela polícia gaúcha e tem o apoio dos agentes de Santa Catarina.
Elmar Schimitt Osório, diretor financeiro do Sinpol, informou que a entidade vai se reunir e se manifestar sobre a prisão do presidente. “Vamos nos posicionar publicamente, mas precisamos ficar a par do que está acontecendo de fato”, disse.
Investigação
A investigação teve início a partir de denúncia de tráfico de drogas na cidade gaúcha. Em um cumprimento de mandado de busca e apreensão um homem foi preso em flagrante suspeito de participar do esquema. Os policiais também encontraram imagens drogas de cocaína.
Com o aprofundamento das investigações, foi constatada a associação de mais três pessoas. Depois, então, a polícia gaúcha chegou ao nome do policial catarinense.
Por Ânderson Silva e Caroline Borges, g1 SC e NSC