A primeira sessão de julgamento do Tribunal do Júri deste ano no Estado iniciou nesta manhã (12/1) na comarca de Tubarão, no sul do Estado.
Um homem de 52 anos está sentado no banco dos réus para ser julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe. A sessão é presidida pelo juiz Guilherme Mattei Borsoi, titular da 1ª Vara Criminal daquela comarca.
Segundo a denúncia, o crime aconteceu em agosto de 2021, no bairro Oficinas, na cidade-sede da comarca. O réu e outro homem teriam invadido a casa da vítima e desferido diversos golpes contra a cabeça do ofendido, de 34 anos. Ele sofreu graves traumatismos cranioencefálicos, que resultaram em sua morte. Na sequência, a dupla ateou fogo na residência da vítima. A motivação dos crimes seria o fato de o acusado acreditar que a vítima havia noticiado, aos órgãos de proteção, a prática de maus-tratos ao seu filho menor, e que ela teria sido autora do incêndio que danificou veículo de sua propriedade dias antes.
O homem será julgado, perante o Conselho de Sentença, por homicídio qualificado por motivo torpe e pelo crime de causar incêndio em casa habitada. O outro réu responde em processo separado (Ação Penal n. 5010059-19.2022.8.24.0075).