Programa Trabalhando Juntos: Capacitando Jovens para o Mercado de Trabalho

Educação

O programa Trabalhando Juntos, uma parceria entre o Ministério Público de Santa Catarina e a prefeitura de Capivari de Baixo, visa qualificar adolescentes e jovens em vulnerabilidade social para ingressarem no mercado de trabalho, iniciando suas atividades com uma aula inaugural no Creas.

O programa Trabalhando Juntos, uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com a prefeitura de Capivari de Baixo, tem como principal objetivo capacitar adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social para que possam ingressar no mercado de trabalho. A primeira aula do programa ocorreu nesta quarta-feira (10) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A prefeita Márcia Roberg Cargnin, o secretário de Desenvolvimento Social, Ailton Bitencourt, a secretária adjunta de Desenvolvimento Social Adriana da Silva, a diretora do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca) Rosa Machado Silveira, a diretora do Creas Alessandra Francione e a diretora do Cras Fernanda Francione estiveram presentes para prestigiar a aula inaugural.

Durante o evento, a prefeita destacou a importância da oportunidade oferecida pelo programa e encorajou os participantes a aproveitarem ao máximo a capacitação. O curso, com duração de 60 horas, é ministrado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e conta com 55 inscritos. Desde 2000, a contratação de jovens como aprendizes está prevista pela Lei 10.097, e o artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece a obrigatoriedade de empresas com ao menos sete empregados contratarem aprendizes.

#InclusãoSocial #QualificaçãoProfissional #Oportunidades #Capacitação #TrabalhoJovem

Tagged