Motoristas alertados: apesar dos erros, os equipamentos continuam registrando o excesso de velocidade.
Problemas técnicos perturbam a BR-101 Sul, onde radares, posicionados entre Paulo Lopes e a divisa com o Rio Grande do Sul, têm falhado na identificação do tipo de veículo e na mensuração do excesso de velocidade. Esta falha, reconhecida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pode ter impactado diversas notificações emitidas nos últimos meses.
Em uma medida de alívio para os motoristas preocupados, a PRF já entrou em contato com a área técnica em Brasília para anular todas as notificações emitidas com tais erros. Eles asseguram: “O motorista que foi notificado erroneamente não precisará tomar qualquer medida. A notificação não resultará em uma multa exigível.”
A PRF enfatiza que, após a solução das questões técnicas, os radares voltarão a funcionar adequadamente. Já faz mais de um ano que a região conta com a sinalização adequada e a infraestrutura para o processamento de imagens.
Embora os aparelhos estejam atualmente com falhas, a PRF alerta os motoristas para que considerem os equipamentos como funcionais e continuem respeitando os limites de velocidade conforme sinalizado. “As imagens ainda estão sendo registradas e podem ser usadas para aplicação de penalidades assim que os problemas forem corrigidos”, disse Adriano Fiamoncini, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF/SC.
#RadaresBR101 #PRFAlerta #MultasSuspensas #SegurançaNaEstrada