Receita Federal paga R$ 23,9 milhões a 11 mil catarinenses; saiba como consultar e receber

Geral

Lote residual do Imposto de Renda beneficia contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram a situação com o Leão

Nesta sexta-feira (22), a Receita Federal disponibiliza a consulta ao lote residual de novembro do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Este pagamento é destinado a 11.582 contribuintes de Santa Catarina que caíram na malha fina e regularizaram suas pendências com o Fisco. O valor total a ser pago é de R$ 23.990.364,52, e inclui restituições de anos anteriores.

É feita através do site Meu Imposto de Renda. Ao abrir, seguir até na lista de serviços e clicar em “Consultar a Restituição”. A página solicita CPF, data de nascimento e ano da declaração.

Confira o total de pagamentos por Delegacia da Receita Federal (DRF):

Números por Delegacia da Receita Federal (DRF) — Foto: Divulgação

Números por Delegacia da Receita Federal (DRF) — Foto: Divulgação

Os contribuintes podem consultar se têm direito à restituição acessando a página da Receita Federal, onde a consulta está disponível a partir das 10h. Para isso, basta acessar a opção “Consultar a Restituição” no site Meu Imposto de Renda e inserir CPF, dados de nascimento e ano da declaração.

O pagamento será realizado na sexta-feira, 29 de novembro, diretamente na conta bancária informada na declaração de Imposto de Renda ou por chave PIX. Caso o crédito não seja realizado devido a problemas com a conta bancária informada, os valores ficam disponíveis para resgate no Banco do Brasil até um ano. O contribuinte pode reagendar o crédito pelo Portal BB ou pelos números da Central de Relacionamento BB: 4004-0001 (capitais) ou 0800-729-0001 (demais localidades). Para deficientes auditivos, o número especial é 0800-729-0088.

#ImpostoDeRenda #Restituição #ReceitaFederal #SantaCatarina #MalhaFina #IRPF #LoteResidual #BancoDoBrasil #PIX