Rio ‘engole’ ponte e deixa família isolada em Nova Veneza

Segurança

Fortes chuvas têm castigado Santa Catarina

Em decorrência das fortes chuvas, o nível das águas do Rio Cedro, em Nova Veneza, no Sul catarinense, subiu e deixou uma ponte localizada na  comunidade de Sanga Curta submersa, desde a madrugada desta terça-feira (11).

Com isso, três pessoas, de uma mesma família, encontram-se isoladas no local. “Estamos em contato com a família prestando os devidos atendimento”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Nova Veneza, Carlos Savi.

Segundo ele, as demais famílias da região não estavam no local. A ponte dá acesso a diversas propriedades na comunidade e é comum com as cheias ficar submersa.

Situação crítica em SC

O grande volume de chuva que cai em Santa Catarina causou transtornos e afetou ao menos 2,3 mil pessoas. As regiões do Oeste, Meio-Oeste,  Planalto Sul de Santa Catarina e Vale do Itajaí foram as mais atingidas pelo mau tempo.

O volume de chuva obrigou a interdição de quatro pontes e a suspensão de aulas no município de São Domingos, avisou a prefeitura no início da noite de segunda-feira (10). Coronel Martins, Passos Maia e Ouro Verde também cancelaram as aulas. Na região chove desde domingo (9) à noite.

As quatro pontes no perímetro urbano de São Domingos foram interditadas às 18h20 com monitoramento para a liberação pela manhã de terça-feira, se as condições permitirem. O transporte de alunos para a universidade na noite desta segunda-feira foi cancelado e as aulas de terça na rede municipal de ensino, foram suspensas.

A rede estadual de ensino também foi afetada, principalmente, em escolas no Meio-Oeste. A principal dificuldade, segundo a Secretaria de Estado da Educação é o transporte escolar, que não consegue chegar até algumas comunidades mais afastadas.

REDAÇÃO ND, CRICIÚMA