Nova lei complementar permite à AGR regular e fiscalizar setores essenciais do saneamento básico da cidade.
A Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR) deu um importante passo para aprimorar o saneamento básico do município. Agora, a agência está autorizada a regular e fiscalizar os serviços de drenagem urbana e resíduos sólidos, áreas até então não regulamentadas. Essa conquista foi possível graças à assinatura da Lei Complementar nº 369, que altera a lei complementar 20/2008, responsável pela criação da agência. O prefeito em exercício Gelson Bento oficializou a mudança durante o Simpósio de Saneamento, realizado em celebração aos 15 anos da AGR.
A noite do evento também foi marcada por uma merecida homenagem aos ex-superintendentes da agência e por uma palestra realizada pelos auditores do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Ana Sophia Besen Hillesheim e Rogério Loch.
O simpósio se tornou um momento de reflexão sobre os 15 anos de trabalho da AGR e uma oportunidade de registrar a história por meio da perspectiva de cada personagem que contribuiu para o seu sucesso. Alexandre Moraes, um dos presentes no evento, destacou a importância de debater um tema tão relevante como o saneamento básico.
“Esse evento serve para revisitar as memórias desses 15 anos e registrar a história sob a perspectiva de cada personagem que contribuiu para chegarmos a esse momento. Por outro lado, promovermos um debate sobre uma temática tão importante como é o saneamento básico”, ressaltou Moraes.
O simpósio continua nesta sexta-feira (30) ao longo de todo o dia, a partir das 9 horas, no Teatro da Arena Multiuso, proporcionando um espaço para discussões e aprofundamento sobre o tema.
#SaneamentoTubarão #Regulação #Fiscalização #DrenagemUrbana #ResíduosSólidos #AGR #SimpósioSaneamento