Secretário de São Ludgero morre após queda de telhado

Segurança

A prefeitura de São Ludgero confirmou a morte de Léo Füchter, secretário de Administração, Finanças e Planejamento do município.

Segundo a prefeitura, ele morreu após um acidente doméstico nesse domingo, na casa da sogra. Léo, de 41 anos, sofreu uma queda enquanto fazia um reparo em um telhado. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda na noite desse domingo, teve início o velório de Léo, na capela mortuária da Igreja Matriz de São Ludgero. Às 9h desta segunda-feira deve acontecer a Celebração de Exéquias. A missa de despedida está prevista para as 15h30 de hoje, seguida pelo sepultamento no Cemitério Municipal.

Léo Füchter assumiu a Pasta em 2019, após passagem pela Câmara de Vereadores. Na época, ele assumiu a vaga deixada por Rodrigo Pavei, que passou a assessorar o deputado Volnei Weber. Léo era casado com Patricia Buss Stringari Füchter e deixa dois filhos.

Ao DS, o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, informou que esteve ainda ontem com Léo, antes do acidente. “O Léo era meu braço esquerdo, direito e pernas na administração do município. Ele estava na linha de frente. O trabalho dele não se bota em questionamento. Podia ligar para ele a qualquer momento que estava sempre pronto. Perdemos uma liderança não só em São Ludgero, mas na região. Ele coordenava o MDB na região do Vale. O que aconteceu foi trágico”, informou o prefeito.

Fonte: Redação Diario do Sul