Segundo suspeito de envolvimento na morte de motorista de aplicativo é preso em Florianópolis

Segurança

Vítima foi encontrada morta em 23 de setembro em Palhoça. Outro suspeito é jovem de 22 anos, achado já em óbito em campo de futebol.

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (5) suspeito de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Luciano Lopes de Araújo. O mandado de prisão foi cumprido em Florianópolis no Morro do Horácio, informou o delegado responsável pelo caso, Ênio Matos.

Luciano tinha 42 anos. O corpo dele foi encontrado no início da noite de 23 de setembro em Palhoça, na Grande Florianópolis. O motorista havia desaparecido na manhã do dia anterior após terminar uma corrida.

Outro suspeito do crime, um jovem de 22 anos, foi encontrado morto com marcas de tiro em um campo de futebol na noite de segunda-feira (3) em Florianópolis. Ele tinha passagens policiais por tráfico de drogas, de acordo com a Polícia Militar.

Luciano Araújo atua como motorista de app há 4 anos na região. — Foto: Redes Sociais/Divulgação

Luciano Araújo atua como motorista de app há 4 anos na região. — Foto: Redes Sociais/Divulgação

Desaparecimento

O motorista trabalhava há quatro anos como motorista de aplicativo. As buscas por Luciano iniciaram ainda em 22 de setembro, quando a família registrou dois boletins de ocorrência, um pelo desaparecimento e outro de roubo de veículo.

Veículo foi encontrado em Florianópolis — Foto: Divulgação

Veículo foi encontrado em Florianópolis — Foto: Divulgação

O carro usado por Luciano foi localizado no Bairro Agronômica, em Florianópolis, segundo a Polícia Civil, um dia depois. A suspeita é que o veículo tenha sido usado para outro assalto.

Segundo a esposa dele, Vera Lúcia Paulino de Araújo, o homem nunca teve problemas na profissão anteriormente.

Por Joana Caldas e Camilla Martins, g1 SC e NSC