Senador Jorginho Mello prestigia candidatura de Soratto, em Tubarão

Política

Às vésperas da eleição de 2 de outubro, e intensificando os trabalhos em todo o Estado, o senador Jorginho Mello, candidato do PL ao governo catarinense, esteve na noite desta quarta-feira (28), em Tubarão, em companhia do vereador Estener Soratto, candidato a deputado estadual, e do deputado federal Daniel Freitas, candidato à reeleição.

Eles estiveram reunidos com a imprensa e simpatizantes. No Bate Papo, Soratto fez uma avaliação da campanha e falou dos motivos que o levaram a sustentar a candidatura a deputado: “o silêncio dos bons permite a ação dos maus. Eu quero ser deputado para defender as pessoas, melhorar a qualidade de vida da população. Na saúde, por exemplo, acho inconcebível uma fila com 140 mil pessoas à espera de uma cirurgia eletiva. Esse cenário não combina com Santa Catarina”, criticou o vereador que é empresário e advogado. 

Soratto pediu ao senador, candidato ao governo de SC, que após a eleição, apoie a administração do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, o maior do Estado em número de leitos, a mudar o local da emergência. “A cidade cresceu muito nos últimos anos, a população, em maior número, quando vai ao Hospital em Tubarão, é atendida em um estacionamento, no porão da unidade de saúde”, disse Soratto. O candidato destacou que,a obra para mudar o setor de Emergência tem um custo estimado de R$ 15 milhões.

O senador arrancou risos da plateia e jornalistas ao afirmar que, para mudar Santa Catarina primeiro, “é preciso mudar o governador”.  Mello destacou que das 140 mil pessoas na fila por cirurgias eletivas, 25 mil são crianças. Segundo ele, “os estados e os municípios receberam milhões de reais em ajuda do governo federal para combater a pandemia de Covid 19. Há recursos para melhorar a vida das pessoas, mas o que falta é vontade política. Falta gestão,”analisa Jorginho Mello.

O candidato ao Governo pediu a todos que intensifiquem os trabalhos. “Estamos há 3 dias da eleição. Cada um deve se empenhar ainda mais para ajudar a eleger o candidato Jorge Seif ao Senado, os candidatos à Câmara Federal e Soratto à Assembleia Legislativa”. Conforme a avaliação do senador, governos fortes precisam de suporte no parlamento.

Jorginho Mello detalhou um pouco mais as propostas e planos de governo. Para a saúde, a intenção é apoiar com recursos e estrutura os hospitais das maiores cidades catarinenses. Em relação à segurança pública, a ideia é oferecer cursos de costura aos presos a fim de que eles confeccionem uniformes às polícias e pessoal da saúde pública, bem como mesas para as escolas.

Em mais de uma hora de conversa com simpatizantes e imprensa, Mello, Soratto e Freitas, por diversas vezes arrancaram aplausos da plateia. As eleições acontecem neste domingo, dia 2 de outubro, quando milhões de brasileiros vão eleger o presidente da República, o governador, um senador, deputados federais e deputados estaduais. As votações ocorrem entre 8h da manhã e 5h da tarde, pelo horário de Brasília.